X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

Livros
Logotipos

Logotipo Versus Logomarca

STOLARSKI, ANDRE

Deste lado do ringue, trajando as cores do design clássico, o atual campeão Logotipo, favorito de acadêmicos e profissionais veteranos. Do outro, pesando12.300 resultados de busca no Google (e contando...), o desafiador Logomarca, disposto a mostrar seu valor em um mercado cada vez mais acirrado. Decida quem beijará a lona após conferir esta seleção de textos assinados por especialistas em design, branding, publicidade e comunicação.Das distantes origens que mesclam influências da corte portuguesa, manifestações artísticas populares e escolas alemãs até o cenário cada vez mais globalizado das últimas duas décadas, poucas coisas no universo do design gráfico nacional são tão originais como a discussão Logotipo X Logomarca.Qual termo é o correto? Qual dos dois usar?Não há estudante, profissional ou educador que não tenha se deparado com esta questão em salas de aula, encontros de design ou pelas seções de cartas e comentários de publicações impressas e digitais. Comuns aos dois lados desta rinha temos violentos ataques e defesas apaixonadas. Não raro, especialmente no âmbito online, a discussão resvala para a briga de rua, com golpes baixos e agressões verbais, perde-se a razão e as estribeiras, impera-se o achismo.Este livro reune escritos três já publicados (em livro, revista e um prestigiado website) e dois inéditos de cinco autores sobre o tema. Seu objetivonão é esgotar esta discussão, mas fornecer elementos para que esta seja embasada, ampliada, questionada e até mesmo resolvida.

Logo Design - Volume 3

WIEDEMANN, JULIUS

Todos sabem que o logotipo é um dos elementos chave para a identificação e identidade das marcas. Um bom logotipo é fundamental para poder tornar atraente qualquer área de negócios, serviço, ou produto. Ou, usando da prata da casa, em termos publicitários: é meio-caminho andado. Cada volume da serie 'Logo Design', da Taschen, reúne alguns dos mais interessantes logotipos de todo o mundo, ou, pelo menos, alguns dos mais bem sucedidos, eficazes e apelativos. Os logotipos são apresentados em vários capítulos, organizados por temas, tais como: indústrias criativas, eventos, moda, media, musica, lojas, e serviços. Cada logotipo é acompanhado por um index, em que se referencia a companhia, designer, e website do designer. O livro inclui ainda, uma secção dedicada a casos de estudo, que se concentra nas diversas aplicações do logotipo, no seu desenvolvimento e desempenho. Edição multilíngüe: Português, Espanhol e Italiano.

Logo Design - Volume 2

WIEDEMANN, JULIUS

O melhor do mundo de símbolos gráficos, marcas e logotipos. Neste seguimento ao nosso sucesso do primeiro volume imenso, você vai encontrar mais de 2.000 logos, bem como estudos de caso detalhados sobre as identidades de marcas como MTV e Wrangler. Top design e branding equipes e escritórios em destaque incluem MetaDesign, Saffron Brand Consultants, Research Studios, Stefan Sagmeister, e Studio Dumbar. Com um prefácio de chefe da MetaDesign projeto oficial de Uli Mayer-Johanssen e uma introdução pelo guru de branding Wally Olins, esta coleção traz um insider prospectivo para a arte de desenhar logotipos êxito em qualquer área do comércio.

Design de Logotipos - + de 300 Cases Internacionais Descontruídos & Analisados

HEALEY, MATTHEW

Esta obra procura analisar grandes projetos de diversas partes do mundo. Todos os logotipos apresentados são desconstruídos, para mostrar a colaboração de cada elemento para que o design se torne eficiente. Os estudos de caso mostram o raciocínio por trás de projetos de sucesso. O livro também pode ajudar na criação de logotipos eficientes, e a explicar para os clientes 'como' eles podem se ajustar ao briefing.

Design de logotipos que todos amam - Um guia para criar identidades visuais

AIREY, DAVID

Fazer projetos gráficos é uma profissão em constante desenvolvimento. Se você for como eu, um dos seus objetivos como designer gráfico é sempre melhorar suas habilidades para que possa atrair os clientes que deseja. Portanto, é vital que você continue sempre aprendendo e crescendo. Este livro compartilha com você tudo que eu sei sobre criar identidades visuais, a fim de que você possa se manter motivado e inspirado a tomar as decisões corretas e bem fundamentado para conquistar e trabalhar com seus clientes.

Logo Design

WIEDEMANN, JULIUS

Todo mundo sabe que a identidade da marca é fundamental. Um bom logotipo pode glamorizar qualquer coisa, por isso, não surpreende que o desenho do logotipo é um passo crucial para o desenvolvimento de um produto ou serviço. Este guia reúne diversos logos de mais de 30 países, organizados em capítulos temáticos, como a mídia, os varejistas, eventos, regiões de serviço e agências. Um índice completo fornecido no final do livro relaciona cada logotipo de companhias, designer e designer de websites. Também está incluída uma seção de estudo de caso, concentrando-se na aplicação do logótipo e desenvolvimento. Nenhum designer gráfico pode ficar sem este livro, e quem se interessadas no projeto irá apreciar este compêndio diversificado de idéias visuais. Como cientista Linus Pauling, uma vez disse: "A fim de chegar a uma boa idéia, você deve ter muitas idéias."

Design Gráfico Receitas

MECKLER, R. WIPPO | KOREN, LEONARD

Este livro contém mais de mil ilustrações que demonstram a eficácia dos elementos de design gráfico, dos tratamentos de tipologia, das soluções espaciais e das apresentações visuais, permitindo que qualquer pessoa examine e compare várias propostas de desenho de maneira imediata. É uma fonte de consulta fundamental para designers de livros, revistas, pôsteres, itens de papelaria, relatórios, logotipos, etiquetas, cardápios, anúncios, entre muitos outros.

Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO