X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

Livros
Produção Gráfica

Manual de Produção Gráfica - Terceira Edição

BARBOSA, CONCEICAO

Esta 3.ª edição revista atualizada do Manual Prático de Produção Gráfica é bem a prova da aceitação que este livro tem tido junto do seu público-alvo: todos os envolvidos no processo da produção gráfica - desde clientes a accounts ou criativos - bem como quem quer que se interesse especialmente pelos processos e implicações de uma produção gráfica criativa e de qualidade. O manual aborda, entre outros temas, a preparação dos ficheiros para impressão, a avaliação e a escolha dos originais, a opção correta das cores, a prevenção do ganho de ponto, a avaliação e a correção das provas de cor, a preferência do processo de impressão, a escolha dos suportes adequados para imprimir e os acabamentos indicados, a descrição de um trabalho e a seleção da gráfica. Nesta 3.ª edição, as atualizações mais importantes foram feitas nos capítulos relativos à impressão digital e aos acabamentos, duas áreas que têm conhecido uma evolução significativa nos últimos tempos.

Produção Gráfica para Designers

Mark Gatter

Produção Gráfica para Designers é um guia essencial para designers gráficos de todos os níveis de experiência, focado na pré-impressão e em como preparar arquivos destinados à impressão nos principais softwares gráficos do mercado. Ele explica como tratar imagens, ajustar trapping e fazer a mistura das cores que serão impressas do jeito que você espera. Abrange digitalização e resolução e dá dicas técnicas para garantir a qualidade de impressão de cada imagem. Há também uma lista de verificação que pode ser usada na hora de enviar um trabalho para a gráfica e um glossário muito útil.

Ilustração e Produção de Impressos - Série Eixos

BRANCALION, MAURICIO RALLO | FIDALGO, JOAO CARLOS DE CARVALHO

Com figuras e exercícios práticos que facilitam o aprendizado, esta obra trata da teoria básica para o aprendizado e o desenvolvimento prático do desenho artístico, define os desenhos analógicos e digitais, e explica seus respectivos materiais e técnicas. Apresenta os tipos de papéis mais usados para impressão e seus principais sistemas, aborda a colorimetria e os conceitos básicos da teoria e da psicologia das cores. Explica as classificações, as mídias e as técnicas de ilustração, e seu estudo na mídia impressa como meio de comunicação. Trata, ainda, do perfil esperado do profissional da área e da atual situação do mercado de trabalho. O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos Computação Gráfica, Marketing, Programação em Jogos Digitais, entre outros.

Produção de impressos em offset - Guia básico para designers

Leonardo Araújo da Costa - BUGGY

Muito do que se escreve sobre produção gráfica contém uma série de informações correlatas ao processo industrial de reprodução de impressos mais utilizado pelos designers atualmente, o offset. Física das cores, tipologia de sistemas de impressão, história do papel e diagramação básica são alguns temas abordados na maioria dos livros que tratam do assunto. Conteúdos pertinentes, sem dúvida. Contudo, a crescente objetividade na busca por informações nos tempos de hoje compromete a localização do essencial dentro das diversas publicações disponíveis no mercado quando tratamos especificamente desse processo. O tempo passa a ser fator preponderante na escolha do que será consumido e cada vez mais estudantes de design cedem a tentação da fácil e rápida oferta da internet. Desse modo, bons livros são preteridos em relação a sites muitas vezes questionáveis.

O objetivo deste e-book é informar o elementar a respeito da produção de impressos em offset de forma objetiva e rápida aos iniciantes na área gráfica. Para tanto, dividimos o seu conteúdo em três partes que correspondem às etapas de produção verificadas no mercado: pré-impressão, impressão e pós-impressão.

Informações em: www.tiposdoacaso.com.br

Produção Gráfica para Designers

VILLAS-BOAS, ANDRE

Principal referência brasileira na área, Produção gráfica para designers foi sensivelmente ampliado nesta sua terceira edição. Mantendo o princípio de não se perder em excessivos detalhes técnicos que não apresentam maior interesse para o designer, André Villas-Boas traça um minucioso painel dos processos de impressão, dos cuidados necessários na artefinalização dos projetos para cada um deles e do desdobramento da produção desde a pré-impressão.

Guia fundamental para a projetação e para o acompanhamento gráfico, a obra visa a uma projetação que concilie a excelência dos resultados técnicos com uma boa relação custo x benefício. Dando ênfase ao offset, o autor se atém também aos demais processos de uso freqüente no design gráfico, como a impressão digital, a serigrafia, a flexografia e a rotogravura. Atento às rápidas inovações tecnológicas do setor, contempla tanto a produção por fotolitos eletrônicos quanto os recentes processos por CtP e CtPress, bem como o offset digital e a flexografia de última geração.

Nesta nova edição, Produção gráfica para designers traz um detalhado índice remissivo que permite a consulta rápida dos dados, além de mais de 60 ilustrações, fotos, diagramas e tabelas que facilitam a compreensão. A classificação de papéis segundo os padrões internacionais e incluindo os novos tipos surgidos com o avanço tecnológico, a aplicação de UCR e GCR para a garantia de boas policromias e a normatização do fechamento de arquivos no formato PDF/X-3 são alguns dos novos temas abordados garantindo ao profissional e ao estudante de design e de áreas afins uma visão atualizada dos recursos, procedimentos e técnicas hoje disponíveis no mercado gráfico brasileiro.

Fonte: www.2ab.com.br

Produção Gráfica - Arte e técnica na direção de arte

COLLARO, ANTONIO CELSO

Totalmente atualizada, a nova edição de 'Produção gráfica' fornece informações imprescindíveis sobre a área, incluindo, entre outras, conceitos básicos de utilização de letras, estética do material impresso e avaliação de arquivos digitais. Traz, ainda, um capítulo totalmente colorido, que trata não apenas do uso, mas também da psicologia da cor na produção visual e gráfica. Com linguagem didática e ricamente ilustrada, esta obra é destinada a estudantes e profissionais de artes gráficas, jornalismo, publicidade e design, bem como a todos os interessados nessa fascinante área.

Fundamentos de Produção Gráfica para quem não é produtor

FERNANDES, AMAURY

Este livro foi escrito pensando em atender as principais necessidades dos estudantes de design, publicidade, jornalismo, marketing e outras áreas da comunicação. Ele procura esclarecer conhecimentos existentes na área das artes gráficas de forma a permitir que os alunos entendam os termos usados no meio gráfico sem precisarem se transformar em gráficos; e possibilitar, a esses estudantes, aprender a criar e comprar impressos com segurança.

Novo manual de Produção Gráfica

BANN, DAVID

Esta obra pretende revelar todos os aspectos da produção gráfica, das técnicas de impressão e acabamento tradicionais e especializadas à análise de processos de impressão e layout digitais modernos e da próxima geração. Esta edição apresenta uma discussão aprofundada sobre técnicas e tecnologias em impressão e produção gráfica contemporâneas, de processos estabelecidos à impressão digital e publicação sob demanda; uma análise e passo a passo de como a produção gráfica funciona, por que ela é importante, quais são as tecnologias utilizadas e como elas se relacionam com publicação, produção, design e edição; uma explicação detalhada de cada estágio do processo de produção, do planejamento do produto à escolha de materiais, decisões sobre software, dicas de negociação, questões globais de mercado, encadernação e distribuição.

Produção Gráfica - Arte e Técnica da Mídia Impressa

COLLARO, ANTONIO CELSO

Com um estilo que prima pela objetividade e pela didática, Antonio Celso Collaro apresenta neste livro os principais conceitos, técnicas e recursos relacionados à produção gráfica atual.

Do estudo da psicologia das cores - abordada exclusivamente em um capítulo com páginas coloridas - aos detalhes da composição técnica e estética de periódicos e livros, passando pelas minúcias dos sistemas de impressão, Collaro aborda todos os tópicos desse instigante campo do conhecimento humano, comprovando que o segredo de um projeto gráfico bem-sucedido está muito além do uso de softwares de última geração, ele envolve conhecimentos artísticos, socioculturais e, principalmente, históricos.

Indispensável para alunos de produção gráfica dos cursos de comunicação, é também um roteiro de estudo completo que apresenta os mais novos recursos gráficos voltados para a mídia impressa.

Antonio Celso Collaro é pedagogo, produtor visual gráfico e consultor técnico da Confederação Nacional das Indústrias para as áreas de produção gráfica e produção visual gráfica. Professor titular de produção gráfica e computação gráfica I e II da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM-SP), é pós-graduando em gestão estratégica de embalagem e autor de vários artigos e livros sobre o assunto, bem como palestrante de cursos de produção visual gráfica editorial e de embalagem para educação continuada.

Fonte: www.pearson.com.br

Produção Gráfica II - Papel, Tinta, Impressão e Acabamento

CARRAMILLO NETO, MARIO

Este livro aborda o papel, tinta, impressão e acabamento ligados à grande evolução que ocorreu no final dos anos 1980 e 1990, no tocante à informatização da indústria gráfica e à globalização. É um livro para os que estão iniciando na área gráfica e publicitária e em outros importantes meios de comunicação impressa.

Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO