X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

Livros
Diagramação

Diagramação com InDesign CS6

FIDALGO, JOAO | JOSE, MARCEL FIALHO

Os principais recursos do InDesign CS6 para criação de páginas interativas, com botões, vínculos, exportação em formato SWF, animações e vídeos, estão neste livro. Desenvolvido na versão em português, mas referencia alguns comandos e ferramentas em inglês. Aborda diagramação modular, tipologia, tipometria, cálculo de texto, imagens bitmap e vetor, a interface do programa, objetos simples e preenchimentos. Explica como fazer o primeiro documento no InDesign, criar página de revista e jornal, páginas mestres, numeração e fluxo de texto automático, prismagem e fontes especiais. Elabora um livro simples, definindo formato, estilos e bibliotecas, índice, modelos, fechamento de arquivo, arte-final, lineatura e inclinações, arquivos em PostScript e PDF. Segue a estrutura dos livros Diagramação com InDesign CS3, CS4 e CS5, trazendo as mudanças da versão CS6. Com algumas adaptações, também pode ser usado na plataforma Macintosh.

Diagramação com InDesign CS5

FIDALGO, JOAO

Este livro apresenta os principais recursos dessa ferramenta para criação de páginas interativas com botões, vínculos, exportação em formato SWF, animações e inserção de vídeos nas páginas diagramadas. Aborda diagramação modular, tipologia, tipometria, cálculo de texto, imagens bitmap e vetor, a interface do programa, objetos simples e preenchimentos. Ainda pretende explicar como criar o primeiro documento no InDesign, formatar e editar textos, contornos, estilos, caixas de imagens, modos de mesclagem. O livro ainda procura mostrar etapas da criação de página para revista e jornal, páginas mestres, numeração automática, bibliotecas, fluxo de texto automático, prismagem e fontes especiais.

Criar Grids - 100 Fundamentos de Layout

TONDREAU, BETH

Um grid é usado para organizar o espaço e a informação para o leitor; ele mapeia um plano para todo o projeto. Além disso, um grid é um território para a informação e uma maneira de ordenar e manter a ordem.

Apesar de o grid ter sido usado por séculos, muitos designers gráficos associam os grids aos suíços. A fúria pela ordem nos anos 1940 levou a uma forma muito sistematizada de visualização da informação. Décadas mais tarde, os grids eram considerados monótonos e enfadonhos - o símbolo de um 'designossauro'. Hoje, os grids são vistos novamente como ferramenta essencial, amparados por profissionais que são desde novatos aos maturados por décadas de experiência.

Cada um dos 100 fundamentos neste livro existe para dar uma dica útil para construir um layout, sistema ou website, e cada um está ilustrado por um projeto criado e publicado (em novas ou velhas mídias) em anos recentes.

Espero que os exemplos nesta obra instruam, intriguem e inspirem, orientando vocês a ter em mente os mais importantes preceitos da comunicação: relacionar sua tipografia e o layout à informação.

Grids - Soluções Criativas para Designers Gráficos

ROTOVISION

Este guia oferece aos designers conhecimento e inspiração para criar layouts. Exemplos de design para revistas, catálogos, livros, embalagens, pôsteres e identidades são mostrados com seus respectivos grids, revelando os detalhes de medidas que adicionam movimento, flexibilidade e interesse. Os modelos apresentados no livro estão incluídos em um CD-ROM em InDesign e QuarkXPress, e tutoriais online no site da Bookman mostram passo a passo o processo de criação de um grid.

Diagramação de Álbum de Casamento

MARTINS, REINALDO | MARQUES, FERNANDA

Neste DVD, em quase 2 horas de vídeo são explicadas as etapas do processo de diagramação de um álbum - capa, making of, cerimônia, festa e contracapa. O DVD também apresenta dicas de como fazer a aprovação das fotos, como usar templates, como selecionar e editar as imagens e quais os programas mais eficientes para montar álbuns de forma rápida.

Editoração Gráfica - Aprenda Fácil

PATRICIO, DJALMA

Este é o manual adequado para quem trabalha ou pretende trabalhar com a produção gráfica ou eletrônica, utilizando os princípios básicos, porém, indispensáveis da diagramação. O leitor/usuário de ferramentas de editoração gráfica tem aqui um detalhado roteiro que vai desde os critérios para a escolha de uma mídia impressa até a colocação de títulos, imagens, legendas, entre tantos outros elementos visuais. Além disso, dispõe de um rico glossário sobre termos pertinentes à área, indispensável para profissionais e iniciantes.

Projeto Gráfico - Teoria e Prática da Diagramação

COLLARO, ANTONIO CELSO

Este livro aborda os princípios teóricos e práticos de diagramação, tipologia, tipometrua e outros aspectos de um projeto gráfico. Válida para as diferentes formas de materiais impressos - livros, jornais, revistas -, esta edição, atualizada e ampliada, inclui as tecnologias na área de informática.

Diagramação - O Planejamento Visual Gráfico na Comunicação Impressa

SILVA, RAFAEL SOUZA

Esta obra mostra as técnicas da diagramação e da produção gráfica mediante um receituário prático e didático. Desperta o interesse dos estudantes de Comunicação e dos profissionais de jornalismo para a importância da estética na comunicação impressa.

Adobe InDesign CS3 - Diagramando Páginas Profissionais

SILVA, CAMILA CECCATTO DA | PAULA, EVERALDO ANTONIO DE

O livro 'Indesign CS3 - Diagramando Páginas Profissionais' é direcionado tanto para usuários iniciantes quanto para profissionais que já trabalham na área de editoração eletrônica e desejam expandir e reciclar os seus conhecimentos. Seu uso auxilia a produtividade criativa com controle de texto e de elementos gráficos aprimorados. Esta obra revela como usar as diversas ferramentas, criar e formatar documentos e textos, criar tabelas de dados, criar e aplicar estilos, como usar as cores, inserir de imagens, rabiscar desenhos, criar arquivos Abobe PDF, como importar textos e imagens, aplicar página-mestre, gerar sumário automaticamente, entre outros itens que possibilitam a criação de layout de página com qualidade profissional.

Diagramação com InDesign CS4

FIDALGO, JOAO

Esta obra objetiva auxiliar o profissional, que deseja ingressar no mercado de publicações, a planejar e montar peças gráficas com eficiência e produtividade. Considera-se importante o conhecimento prévio dos recursos básicos do software para melhor aproveitamento do estudo. A plataforma utilizada foi Windows, todavia pode ser aplicado em Macintosh. Na versão CS4 os comandos estão em português e apresenta os equivalentes em inglês. Aborda a construção de páginas pela diagramação modular, interface gráfica, preenchimento, cores, degradé, etapas para criação das primeiras páginas no InDesign, customização, edição de textos, imagens e transparências, além da montagem de uma página de revista e de jornal. O livro explica o recurso de páginas mestres, numeração automática, bibliotecas, prismagem de imagens, arquivos de modelos, estilos de formatação de textos, tabela de cores, confirmação/preflight, fechamento de arquivo, PPD, anatomia da arte-final, inclinações de retículas, arquivos em PostScript e PDF.

Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO