guiadografico.com

Identidade Visual

Design de Identidade da Marca

WHEELER, ALINA R.

'Design de Identidade da Marca' apresenta um método em cinco fases, universal e comprovado, para criar e implementar uma identidade de marca de sucesso. Da pesquisa e análise à estratégia de marca, do desenvolvimento do design à sua aplicação e de padrões de identidade ao lançamento e à governança, este livro é uma referência essencial tanto para a criação de novas marcas quanto para a revitalização de antigas. Enriquecida com novos estudos de caso envolvendo marcas de sucesso mundial, como Herman Miller, General Electric e a campanha presidencial de Barack Obama em 2008, esta terceira edição ainda aborda tendências emergentes, como sustentabilidade e redes sociais.

Design - Escrita - Pesquisa - A escrita no Design Gráfico

LUPTON, ELLEN | MILLER, J. ABBOTT

Esta obra é dividida em três partes, abordando questões teóricas, práticas e históricas do design gráfico. A seção Teoria discute temas como história da pontuação, origem dos pictogramas internacionais e estrutura da tipografia moderna. Mídia analisa o papel do design na comunicação de massa, com textos sobre banco de imagens, jornalismo visual, ilustração, publicidade e design vernacular. A última seção, História, é organizada em uma linha do tempo que abrange 200 anos da evolução do design nos Estados Unidos.

Onde encontrar o livro Design - Escrita - Pesquisa?
Consulte essas lojas virtuais:
Cultura | Martins Fontes

Design de logotipos que todos amam - Um guia para criar identidades visuais

AIREY, DAVID

Fazer projetos gráficos é uma profissão em constante desenvolvimento. Se você for como eu, um dos seus objetivos como designer gráfico é sempre melhorar suas habilidades para que possa atrair os clientes que deseja. Portanto, é vital que você continue sempre aprendendo e crescendo. Este livro compartilha com você tudo que eu sei sobre criar identidades visuais, a fim de que você possa se manter motivado e inspirado a tomar as decisões corretas e bem fundamentado para conquistar e trabalhar com seus clientes.

Como criar Identidades Visuais para Marcas de Sucesso

STRUNCK, GILBERTO

Quarta edição completamente atualizada. Indispensável para quem estuda ou trabalha em marketing, design gráfico, comunicação e publicidade.

Você é dono ou pretende ter uma marca? Você administra uma marca? Você está de alguma forma envolvido na criação ou na implantação de um projeto de branding ou de identidade visual para qualquer marca? Então este livro é uma leitura obrigatória. Ele ira ajudar na compreensão dos processos de formulação dos conceitos e valores das marcas e como representá-las visualmente. Em uma linguagem simples e repleta de exemplos, o autor apresenta um roteiro seguro para a criação e o uso de identidades visuais. Com mais de 400 ilustrações.

Onde encontrar o livro Como criar Identidades Visuais para Marcas de Sucesso?
Consulte essas lojas virtuais:
Cultura | Martins Fontes | Travessa

Sistemas de Identidade Visual

PEON, MARIA LUISA

Um manual objetivo para a projetação de sistemas de identidade visual, abordando desde questões de administração de projetos até a implantação do sistema. Maria Luísa Peón, apoiada em sólida experiência, parte de uma metodologia enxuta que permite o controle das variáveis aliado à economia de custos e prazos. O profissional encontra em Sistemas de Identidade Visual um guia consistente para o aperfeiçoamento de sua atividade. E, para o estudante, é uma primeira oportunidade para mergulhar no fascinante universo de um dos serviços mais requisitados aos designers gráficos.

Manual de Identidade Visual Guia para Construção

MUNHOZ, DANIELLA MICHELENA

A criação de identidades visuais é uma das tarefas mais comuns no dia-a-dia do designer. Outras publicações já trataram da metodologia dos sistemas de identidade corporativa mas a elaboração do manual de identidade ainda era uma tarefa sem embasamento bibliográfico. Este livro visa a preencher essa lacuna. Com texto direto e com cada tópico ilustrado, o livro mostra as etapas da elaboração do MIV (manual de identidade visual), utilizando uma marca exemplo para tornar a experiência totalmente didática.

Onde encontrar o livro Manual de Identidade Visual Guia para Construção?
Consulte essas lojas virtuais:
Cultura | Martins Fontes | Saraiva

Máquinas gráficas e equipamentos gráficos usados

Quer vender ou comprar máquinas ou equipamentos gráficos usados? Divulgue na seção Classificados! Clique aqui para conhecer.

Produtos e Serviços

Encontre fornecedores de blanquetas, chapas, cilindros, papéis, tintas, peças, facas, filmes, e muitos outros produtos para sua gráfica clicando aqui!

Divulgue sua empresa neste site!

Sua empresa vende produtos ou presta serviços para Gráficas? Divulgue! Clique aqui para informações.

Sua empresa é uma gráfica e presta serviços de impressão de materiais comerciais, promocionais ou editoriais para o cliente final? Divulgue! Clique aqui para informações.

Ofertas

Receba ofertas dos nossos anunciantes. Clique aqui e cadastre-se!

Artigos

Leia artigos sobre processos de impressão, manutenção, oportunidades, gestão, qualidade, sustentabilidade, entre muitos outros assuntos clicando aqui.

Notícias

Encontre notícias, lançamentos e novidades, sobre o setor gráfico clicando aqui.

Livros

Encontre sugestões de livros sobre processos de impressão, produção, gráfica, softwares, design gráfico, entre outros assuntos, clicando aqui.

Glossário

O significado de expressões e vocábulos utilizados no setor gráfico e outros termos de uso recorrente, consulte no Glossário clicando aqui.

Eventos

Consulte nesta seção a agenda de feiras, exposições, palestras, encontros, workshops, e outros eventos relacionados ao setor gráfico clicando aqui.

Não encontrou o que procura?

Não encontrou algum produto ou serviço para sua gráfica? Contate-nos! Nós procuraremos para você! Clique aqui para informações.

Há uma vaga de emprego aberta na sua empresa?

Divulgue a vaga na seção “Empregos” e receba diversos currículos! O anúncio é gratuito. Para informações clique aqui.



O que você procura?