guiadografico.com

Midia Impressa

Mídia Impressa - Como Fazer um Anúncio de Jornal e Revista

NEWTON CESAR

Na hora de criar, assuma o papel do público e pense no que gostaria de ouvir sobre o produto. Quando for pensar no título, use palavras fortes, que emocionem e levem o leitor às compras. Se o veículo for um jornal, não use fontes muito pequenas ou serifadas, que podem ter problemas de registro na hora da impressão. Essas são apenas algumas das valiosas dicas dadas pelo escritor e publicitário Newton César no livro Mídia Impressa - Como fazer um anúncio de jornal e revista. Com linguagem simplificada e formato prático de livro de bolso, o livro, de 80 páginas, traz à tona questões recorrentes e atuais do design contemporâneo e da criação publicitária. Com leitura fácil e ágil, o livro é um passo-a-passo completo e minucioso do processo de produção de peças publicitárias, ideal para auxiliar estudantes, e até mesmo profissionais, com informações introdutórias e essenciais à elaboração de um anúncio eficaz, tanto para jornais, quanto para revistas. - A idéia da obra é dizer somente o estritamente necessário e facilitar a rotina do estudante ou profissional de publicidade, ou de áreas afins como design, artes e jornalismo, na criação e produção de um anúncio, eliminado etapas inúteis - explica o autor, Newton César, diretor decriação da Wired Comuicação. A obra faz parte da coleção Basedesign, uma série de bolso, descomplicada de ler e a preço acessível. Segundo o autor: "A idéia é dizer o necessário, o estritamente "necessário."

Diagramação - O Planejamento Visual Gráfico na Comunicação Impressa

SILVA, RAFAEL SOUZA

Esta obra mostra as técnicas da diagramação e da produção gráfica mediante um receituário prático e didático. Desperta o interesse dos estudantes de Comunicação e dos profissionais de jornalismo para a importância da estética na comunicação impressa.

Encartes Especiais - A mídia impressa em busca de novas formas de comunicação

PICCIARELLI JUNIOR, SERGIO

Este livro tem por objetivo mostrar como a mídia impressa busca alternativas para se manter competitiva diante dos demais veículos de comunicação por meio de processos especiais de produção. A partir de exemplos reais, a obra mostra como o mercado editorial turbina suas vendas e surpreende o leitor com propostas comercialmente atrativas, baseadas em apresentações diferenciadas. Com exemplos de uso de papéis especiais, pop-ups, chips, aromas, cortes, vincos, serrilhas, colagens e outros recursos, como o uso de sachês contendo produtos para degustação, assim como outras técnicas que se propõem a explorar os cinco sentidos. A obra aborda, ainda, a maneira pela qual uma ideia se concretiza, qual seu fluxo de produção e elaboração e traz exemplos de encartes veiculados nas revistas de uma editora e gráfica da América Latina.

Onde encontrar o livro Encartes Especiais?
Consulte essas lojas virtuais:
Cultura

Máquinas gráficas e equipamentos gráficos usados

Quer vender ou comprar máquinas ou equipamentos gráficos usados? Divulgue na seção Classificados! Clique aqui para conhecer.

Produtos e Serviços

Encontre fornecedores de blanquetas, chapas, cilindros, papéis, tintas, peças, facas, filmes, e muitos outros produtos para sua gráfica clicando aqui!

Divulgue sua empresa neste site!

Sua empresa vende produtos ou presta serviços para Gráficas? Divulgue! Clique aqui para informações.

Sua empresa é uma gráfica e presta serviços de impressão de materiais comerciais, promocionais ou editoriais para o cliente final? Divulgue! Clique aqui para informações.

Ofertas

Receba ofertas dos nossos anunciantes. Clique aqui e cadastre-se!

Artigos

Leia artigos sobre processos de impressão, manutenção, oportunidades, gestão, qualidade, sustentabilidade, entre muitos outros assuntos clicando aqui.

Notícias

Encontre notícias, lançamentos e novidades, sobre o setor gráfico clicando aqui.

Livros

Encontre sugestões de livros sobre processos de impressão, produção, gráfica, softwares, design gráfico, entre outros assuntos, clicando aqui.

Glossário

O significado de expressões e vocábulos utilizados no setor gráfico e outros termos de uso recorrente, consulte no Glossário clicando aqui.

Eventos

Consulte nesta seção a agenda de feiras, exposições, palestras, encontros, workshops, e outros eventos relacionados ao setor gráfico clicando aqui.

Não encontrou o que procura?

Não encontrou algum produto ou serviço para sua gráfica? Contate-nos! Nós procuraremos para você! Clique aqui para informações.

Há uma vaga de emprego aberta na sua empresa?

Divulgue a vaga na seção “Empregos” e receba diversos currículos! O anúncio é gratuito. Para informações clique aqui.



O que você procura?